Exemplos de queimaduras elétricas e outras lesões
Ferida de entrada:
Ferida de entrada : a alta resistência da pele transforma a energia elétrica em calor, o que produz queimaduras em torno do ponto de entrada (mancha escura no centro da ferida). Este homem teve sorte, a corrente não atingiu sua medula espinhal.
Ferida de saída
Exit Wound : A corrente flui através do corpo do ponto de entrada, até finalmente sair onde o corpo está mais próximo do chão. Este pé sofreu ferimentos internos maciços, que não eram facilmente visíveis e teve que ser amputado alguns dias depois.
Queima de arco ou flash
Este homem estava perto de uma caixa de força quando ocorreu uma explosão elétrica. Embora ele não tenha tocado na caixa, a eletricidade se arqueou pelo ar e atingiu seu corpo. A corrente foi atraída para as axilas porque a transpiração é muito condutora.
Queimaduras de contato térmico
A corrente saiu deste homem de joelhos, incendiando suas roupas e queimando a parte superior da perna.
Lesões internas
Este trabalhador teve uma descarga elétrica originada de uma ferramenta que ele segurava. A ferida de entrada e as queimaduras térmicas da ferramenta superaquecida são evidentes.
A mesma mão alguns dias depois, quando o dano maciço do tecido subcutâneo causou inchaço grave (o inchaço geralmente atinge os picos em 24 a 72 horas após o choque elétrico). Para aliviar a pressão que teria danificado nervos e vasos sanguíneos, a pele do braço foi cortada.
Contração muscular involuntária
Este trabalhador caiu e segurou em uma linha de alta tensão energizada. O choque elétrico resultante mumificou seus dois primeiros dedos, que tiveram que ser amputados. O ângulo agudo do pulso foi causado pela queima dos tendões, que se contraiu, atraindo a mão com eles.